iluminação corporal, esfoliação e hidratação.

Criar um Site Grátis Fantástico
  • Imagem

    Imagem #1

     

  • Imagem

    Imagem #2

     

  • Imagem

    Imagem #3

     

  • Imagem

    Imagem #4

     

  • Imagem

    Imagem #5

     

  • Imagem

    Imagem #6

     

Clique na Imagem para aumentar

O QUE É BANHO DE LUA OU ILUMINAÇÃO CORPORAL?

O Banho de Lua é uma técnica que consiste em clarear os pelos do corpo, seja para estética, disfarça-los, como para destacar o bronzeado e ficar com a pele macia e hidratada.

Banho de Lua - Espaço de Beleza Daurice Félix EstéticaBanho de lua corporal. recepcionista depilador(a) auxiliar cabeleireiro(a)

Você também sofre quando chega a hora de descolorir? Se sim, iremos lhe apresentar o banho de lua. Basicamente, o banho de lua, ou melhor, banho dourado é um procedimento estético que ajuda a clarear os pelos. Mas, além de, clarear os pelos, ele também valoriza um efeito bronzeado do verão.

Inclusive, por isso ele é mais indicado nessa época do ano. Mas, calma, pois os benefícios do banho de lua ainda não acabaram. Até porque, eles também renovam e melhoram o aspecto da pele, removem as células mortas, deixa a pele mais macia, lisinha e bonita. E ainda hidrata e nutre a pele.

Apesar, de esse procedimento ser considerado como simples e rápido, nós indicamos que seja feito por pessoas capacitadas e habilitadas para realizar o banho de lua. Afinal, é um procedimento que requer atenção na hora de preparar a mistura. Pois, ela deve ser adequada ao tipo de pele da pessoa.

Benefícios do banho de lua

Remover as células mortas;

Clarear os pelos;

Nutrir a pele;

Proporcionar maciez à pele;

Hidratar a pele;

Deixar a pele com um efeito de bronzeado uniforme;

Promove luminosidade e suavidade à pele.

Óleo de amêndoas, o que é? Benefícios e como usar

Como é feito

Primeiramente, o banho de lua pode levar de 30 minutos a 1 hora e pode ser aplicado em qualquer parte do corpo. Aliás, com exceção do rosto. Sobretudo, as mulheres normalmente fazem o banho de lua nos braços, pernas, costas e barriga.

Basicamente, o efeito desse procedimento geralmente dura em média de 1 mês. Afinal, esse é o tempo que os pelos podem começar a crescer e ficando visíveis novamente. De modo geral, o banho de lua é realizado em três etapas, sendo ela, esfoliação corporal, hidratação e descoloração dos pelos.

Sobretudo, esse procedimento é um método de cuidado com a pele e claro, de estética também. Afinal, ele deixa a pele mais bronzeada, sedosa e bonita. Acima de tudo, como já dissemos recomendamos que ele fosse realizado em um salão de beleza ou centro de estética por um profissional.

Acima de tudo, lembre-se sempre de testar o produto em uma pequena região da pele, antes mesmo de começar o procedimento. Pois, fazendo isso, você verificará se tem ou não alergia à substância utilizada.

Produtos que são utilizados

Revestimento protetor com creme de parafina

Pó descolorante (1 parte)

Água oxigenada- 10 ou 20 volumes (2 partes)

Esfoliante corporal

Hidratante corporal

Luvas

Pincel ou espátula

Passo a passo do banho de lua

1- Descoloração

Primeiramente, se faz a descoloração dos pelos. Mas, antes de começar, aplique um creme de parafina antes do produto descolorante, assim você evitará coceiras e ardência. Feito isso, aplique a mistura de peróxido de hidrogênio. Mas, lembre-se essa mistura será feita de acordo com cada tipo de pele.

Sobretudo, a mistura pode ser feita em uma vasilha com uma parte do descolorante, com duas partes de água oxigenada de 10 ou 20 volumes. Para aplicar, nós indicamos que se use luva e pincel ou espátula. Assim sendo, você aplica e espalha na região desejada. E claro, deixe o produto agir por cerca de 5 a 20 minutos.

2- Remoção do produto descolorante

Basicamente, essa segunda etapa você realizará com o auxílio de uma espátula. Assim você consegue remover o excesso de produto.

3- Esfoliação

Já a terceira etapa consiste em esfoliar a pele, ou melhor, consiste em um peeling natural. De modo geral, a intenção dessa etapa é remover as células mortas e as impurezas que podem estar presentes na pele. Normalmente, essa etapa é feita com uma pasta Esfoliante, feita com açúcar demerara, aveia e um pouco de água mineral.

Assim sendo, aplique essa pasta fazendo massagens circulares com a mão no local que descoloriu. Após isso, retire o excesso com uma toalhinha.

4- Nutrição e hidratação

Após a esfoliação, retire todo o produto e passe um algodão embebido em uma infusão de chá verde, para relaxar e tonificar a pele. Após isso, aplique um creme hidratante. Basicamente, isso deve ser feito para que você consiga recuperar a pele. E claro, deixar a pele mais macia e hidratada.

Banho de lua profissional

Sobretudo, o banho de lua profissional pode ser mais caro que o caseiro. Contudo, fazendo esse procedimento com profissionais especializados e produtos específicos para a sua pele, as chances de dar errado serão mínimas. Além do mais, fazer com um profissional permite que você possa descolorir aquelas partes difícil de alcançar. Como as costas.

Acima de tudo, pesquise sempre por um profissional realmente qualificado e que saiba do que está fazendo. Pois, assim você não ficará no prejuízo e nem ficará chateado com o resultado.

Banho de lua caseiro

Sobretudo, para você fazer o banho de lua em casa, nós indicamos que você siga alguns cuidados. Como por exemplo, ates de descolorir os pelos, teste o produto em uma pequena área do seu corpo. Assim você descobrirá se o seu corpo tem alergia ou não aos produtos usados.

Outra dica é usar produtos de qualidade. Aliás, nós indicamos produtos naturais, ou seja, que não são testados em animais e que não usam ingredientes de origem animal. Agora se ocorrer alguma reação anormal, interrompa o processo o mais rápido possível.

Ou seja, lave bem a região e se achar necessário procure um médico. De modo geral, procure sempre evitar riscos e danos que possam prejudicar a saúde da sua pele e do seu corpo.

Possíveis riscos e contra-indicações

A primeira coisa, que devemos destacar é que o peróxido de hidrogênio, por ser uma substância tóxica, pode causar danos à pele. Portanto, procure utilizá-lo em quantidades adequadas para o seu tipo de pele. Além do mais, não o aplique diretamente na pele. Ou seja, faça sempre uma mistura dele com um creme adequado.

Sobretudo, se você sentir alguma irritação, coceira ou queimadura, remova o produto imediatamente da pele.

O banho de lua é contra-indiciado em casos de:

Alterações ou lesões cutâneas;

Dermatite;

Alergias;

Foliculite;

Alergias e sensibilidade a alguns dos componentes que fazem parte da formulação dos produtos utilizados no tratamento;

Grávidas, sem recomendação médica.

Onde encontrar o descolorante

Fonte: Mulher

Acima de tudo, o descolorante pode ser encontrado em lojas de cosméticos, farmácias e supermercados. Mas, lembre sempre de dar preferência a descolorante de qualidade. Ou seja, com substâncias naturais, sem ingredientes de origem animal e que hidratam a pele ao mesmo tempo.
Banho de Lua profissional

 O banho de lua profissional é mais caro. A vantagem é que é feito por profissionais especializados e com produtos que descolorem com mais facilidade pelos grossos e escuros.

Outro aspecto é que as áreas mais difíceis como as das costas, com a ajuda de um profissional, ficam mais fáceis de serem descoloridas e tratadas.

Vale salientar que é bom pesquisar um profissional competente para fazer esse procedimento, visando obter um bom resultado e não sair no prejuízo.
Contra-indicações

 O Banho de Lua é contra-indiciado nos seguintes casos:

  • Alterações ou lesões cutâneas
  • Dermatite
  • Alergias
  • Foliculite
  • Alergias e sensibilidade a alguns dos componentes que fazem parte da formulação dos produtos utilizados no tratamento

Observação 

Mulheres grávidas são recomendadas consultar o médico, para saber dos cuidados que são necessários para fazer o Banho de Lua e se, realmente, conforme avaliação médica pode fazer esse procedimento.

O QUE É ÉTICA?

Muitos autores definem a ética profissional como sendo um conjunto de normas de condutas que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão. “Seria a ação” reguladora” da ética agindo no desempenho das profissões, fazendo com que o profissional respeite seu semelhante quando no exercício da sua profissão.A ética profissional estudaria e regularia o relacionamento do profissional com sua clientela, visando a dignidade humana e a construção do bem-estar no contexto sócio-cultural onde exerce sua profissão.Ela atinge todas as profissões e quando falamos de ética profissional estamos nos referindo ao caráter normativo e até jurídico que regulamento determinada profissão a partir de estatutos e códigos específicos.Assim temos a ética médica, do advogado, do biólogo, etc.Acontece que, em geral, as profissões apresentam a ética firmada em questões muito relevantes que ultrapassam o campo profissional em si.Questões como o aborto, pena de morte, seqüestros, que ultrapassamo campo profissional em si. Questões como o aborto, pena de morte,seqüestros, eutanásia, AIDS, por exemplo, são questões morais que se apresentam como éticos- porque pedem uma reflexão profunda – e, um profissional, ao se debruçar sobre elas, não o faz apenas como taquer atividade profissional humana.

Sendo a ética inerente á vida envolvem pessoas que dela se beneficiam.A ética é ainda indispensável ao profissional, porque na ação humana “o fazer” e “o agir” estão interligados. O fazer diz respeito á competência, á eficiência que á conduta do profissional, ao conjunto de atitudes que devem assumir no desempenho de sua profissão.“A ética baseia-se em uma filosofia de valores compatíveis com a natureza e o fim de todo ser humano, por isso, “o agir” da pessoa humana está condicionado a duas premissas consideradas básicas pela Ética: “o que é” o homem e para que vive, logo toda capacitação científica ou técnica precisa estar em conexão com os princípios essências da Ética. 

CÉLIA FONSECA LIMA 

 STUDIO FIOS E FORMAS ARAGUAÍNA - TO 17/06/2020